Sobre o CEA

A área de preservação permanente denominada Parque Ecológico Anhanduí, é considerada a primeira unidade urbana municipal de preservação de Campo Grande. Com uma área de aproximadamente 15 hectares, constituída basicamente por vereda que se caracteriza por apresentar solo encharcado que contém nascentes de cursos d’água, além de um pequeno lago com peixes com a predominância do Libiste (Libiste sp). Há uma flora composta por buritis e fragmentos do cerrado.
A fauna do parque é rica em aves como Araras-canindé, maracanã de cara amarela, Curicaca, Maritacas, Gavião-carcará,também há lobinhos, gambás, diversas espécies de serpentes (Capitão do Mato,Coral) Teiús, Cágados, capivaras entre outros.
Em 7 de junho de 2007, foi inaugurado sua sede administrativa, composta por duas salas, cozinha, banheiros, um teatro de arena, e 2012 foi construído um auditório com capacidade para 50 pessoas.
Em 2013, APP-Parque Ecológico Anhanduí passa por um processo de revitalização, com implementação de atividades educativas sócio-ecológicas, visando o desenvolvimento local. 

A APP está dividida em três setores:

• Zona de Uso Intensivo: situa-se na parte mais alta do parque, é zona de maior circulação e permanência de pessoas onde está localizada a sede administrativa. Destina-se à prática de atividades educacionais e contemplativas.

• Zona de Uso Especial: área degradada destinada à recuperação.

• Zona de Preservação Permanente: corresponde a área de vereda que ocupa 78%, de toda a unidade de conservação. Nessa zona é permitido o manejo exclusivamente voltado à recuperação e preservação desse ambiente natural, sendo autorizado somente ações de caráter científico e as atividades contemplativas monitoradas e educação ambiental.

Funcionamento
De segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30min.

Contato
Telefone: 67-3314-9560
E-mail: pqanhandui@gmail.com

Endereço
Avenida Presidente Ernesto Geisel, n° 3710, Bairro Guanandi II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário